Fernanda Naves Araújo do Prado Mascarenhas

Última modificação: 08/01/2021 - 09:30
Ingresso (Ano / Período): 2020 / Ano
Orientador:

Bacharel em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (2017) e Mestre em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (2020). Atualmente, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) pela Universidade Federal de Uberlândia, sob orientação do Prof. Dr. Carlos Ueira Vieira e coorientação da Profa. Dra. Renata Graciele Zanon. Atuando em Neurociências no Laboratório de Morfologia e Cultura Celular (LAMOC) da Universidade Federal de Uberlândia, estudando principalmente o papel das células neurais em processos de lesões causadas por fatores externos e internos (doenças neurodegenerativas, uso medicamentoso e diabetes gestacional), e a respectiva plasticidade sináptica do tecido nervoso. Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e Membro da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC).